sexta-feira, 27 de maio de 2011

Participe da Campanha do Agasalho 2011

  Foi lançada no último dia 5 de maio, a Campanha do Agasalho 2011 do Estado de São Paulo, com o slogan "Roupa boa, a gente doa".Este ano a Campanha tem como madrinha da ação, a apresentadora Hebe Camargo.



Faça sua doação na EMEF "Joaquim Raphael da Rocha"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Programa para criar histórias em quadrinhos - Turma da Mônica

Com o aplicativo é possível editar os balões, criar cenários e inserir novos objetos nos quadrinhos.  O primeiro passo para montar a sua nova história, é definir o cenário escolhendo uma das sete opções disponíveis, em cada um deles os personagens já virão posicionados para facilitar o seu trabalho. Em seguida, você deverá criar as falas e editar os balões para montar o dialogo entre os personagens e para dar mais vida e animação ao seu gibi, você poderá colorir os quadrinhos da sua história com como peixes, borboletas, pássaros e outros objetos.
Caso queira mudar alguma fala ou até mesmo o cenário, você poderá corrigi-lo e modificar tudo o que quiser, aumentar ou diminuir o tamanho dos personagens e ainda inverter a posição de algum deles.
Com o programa para criar histórias em quadrinho, você terá uma nova opção de diversão em sua casa, poderá brincar com os seus filhos, irmãos e amigos.  Teste a sua criatividade criando novas histórias em quadrinhos, não perca a oportunidade de continuar se divertindo com os personagens mais engraçados e atrapalhados do mundo dos gibis. Acesse os sites abaixo e aproveite!


Comece a criar histórias da Turma da Mônica em seu computador. Faça o download do programa no site:
www.monica.com.br/software/quadrinh.htm

terça-feira, 10 de maio de 2011

Migux - rede social segura para o público infantil

Migux é um mundo Submarino em que o usuário se torna um ser do mundo aquático. O usuário navega pelo mundo e seu objetivo é ter amigos no jogo, ele pode também jogar minijogos e através disso ganhar as famosas conchas.


Faça seu cadastro e divirta-se! http://www.migux.com




Bombando na mídia

  • "Desperta a educação ecológica."

  • "Quem quebra as regras é suspenso"

  • "Migux conta com dispositivos de segurança"

  • "A criançada tem um espaço virtual para chamar de seu!"

  • "Ilustrações bacanérrimas!"
baixo

TUX PAINT

Tux Paint é um programa educativo  para incentivar a criatividade das crianças utilizando ferramentas simples de desenhos no computador.
Todas as ações têm sons característicos e empolgantes, além de serem guiadas pelas mensagens do simpático pinguim chamado "Tux".O nome Tux Paint vem do Tux, o famoso e divertido pinguim do Linux. O programa é composto por botões grandiosos com iconigrafia e texto descritivo e muitas cores deixando-o mais vivo e complacente ao público alvo infantil. A parte da usabilidade fica por conta dos sons, diferentes a cada ferramenta relacionando a ferramenta ao som por ela produzido. Também em questão de usabilidade, os botões grandes ajudam facilitando a focalização do botão correto.











sábado, 7 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!


Aula Jogos Educativos - SABESP


No site da Sabesp você aprende sobre: tratamento da água, tratamento de esgoto, coleta de esgoto, ciclo do saneamento, preservação de mananciais, distribuição de águas, qualidade da água, água e saúde, água no planeta, ciclo da água e muito mais.

Algumas animações

Ciclo da água


Ciclo do saneamento


No fundo da terra (mananciais)


Teste interativo


Veja também o Clubinho Sabesp com jogos, atividades, mural, informações e muita diversão, a criança aprende brincando!