sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jogo de Raciocínio Lógico para Download


jogos

Algumas telas do Jogo.



Frog Mania 1.0 ou Rãs e Insetos

Jogo de raciocínio lógico dividido em múltiplos níveis de dificuldade. Ideal para crianças maiores de 8 anos. O objetivo é simples: As Rãs deverão comer todos os insetos, mas só podem fazer isso se estiverem de frente para eles. 
Serve para trabalhar a coordenação motora, Senso de lógica, Senso direcional, Senso de organização etc.

O jogo vai exigir do usuário muita paciência e capacidade de resolver problemas simples ou complexos. É ideal para trabalhar também estas áreas do aprendizado. Não é indicado para crianças pequenas, pois podem não compreender o que está acontecendo, e os efeitos didáticos não seriam os desejados.

O uso é muito simples e logo à primeira vista, o usuário deverá ficar bem à vontade. Há uma contagem de tempo que diminui à cada estágio novo.

Como sugestão de uso, pode o educador estimular que pensem antes de clicar sobre as Rãs. Pode ele definir uma quantidade de "Cliques" como meta ideal, outra como regular, etc. Pode ainda sugerir que, após cada partida, um número sempre menor de "cliques" seja conseguido, repetindo a mesma fase.

Como Jogar: Apenas com o uso do Mouse. Clique sobre as Rãs e elas irão girar até a posição desejada.
 
Para fazer o Download clique no link abaixo:

http://sitededicas.uol.com.br/software_ras_e_insetos.htm

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como manter a postura correta diante do computador

A tecnologia nos trouxe muita comodidade e o computador está presente em todos os ambientes de trabalho e nos lares. Estas dicas servem para orientar o bom uso desta ferramenta que muito nos facilita a vida. No entanto, se adotarmos posturas inadequadas em frente ao micro, poderemos ter conseqüências desagradáveis na nossa coluna e articulações.
Dicas de boa postura diante do computador
Mantenha o topo da tela do vídeo ao nível dos olhos e a distância certa de um comprimento de um antebraço.Mantenha a cabeça e pescoço em posição reta e ombros relaxados. Vídeo na altura dos olhos e a cerca de um antebraço de distância ou 45 cm a 70 cm.
Mantenha o antebraço, punho e mãos em linha reta (posição neutra do punho) em relação ao teclado.Mantenha o cotovelo junto ao corpo num ângulo de 90º.
Mantenha a região lombar apoiada no encosto da cadeira ou no suporte das costas.Mantenha um espaço entre a dobra do joelho e a extremidade final da cadeira. Mantenha ângulo de 90º para as dobras do joelho e do quadril.
Mantenha os pés apoiados no chão ou use um descanso para os pés.
Mantenha o mouse e outros acessórios próximos ao teclado e no mesmo plano.
Mantenha o documento próximo ao monitor e no mesmo plano visual, nos trabalhos de digitação.Não torcer o pescoço. Monitor não deve estar nem muito alto, nem muito baixo.
Utilize apoio para os punhos (é importante para ajudar você a manter-se na posição neutra).Quando for movimentar o mouse, movimente somente o mouse e não o punho, evitando fazer movimentos para os lados com o punho.
Quando for teclar observe as mesmas recomendações dos cuidados com o mouse.
Possíveis efeitos da má postura:
  • Dor no pescoço, costas, braços, antebraços e punhos.
  • Sensação de cansaço, desconforto.
  • Problemas de saúde (LER / DORT).
  • Limitações de movimento.
  • Perda da qualidade de vida.

A melhor e mais barata maneira de evitar estes problemas e sempre cuidar de sua postura diariamente isso pode significar um dia mais produtivo, mais confortável e sua coluna agradece.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL




Independência do BrasilVocê sabe o que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822? Independência do Brasil!
Durante um tempo, D.Pedro seguiu ordens da corte portuguesa, mas acabou percebendo que as leis vindas de Portugal pretendiam transformar o Brasil novamente em uma simples colônia.
Os políticos portugueses exigiram que D. Pedro voltasse imediatamente para Portugal.
No Brasil, os defensores da independência iniciaram uma campanha pedindo que o príncipe regente permanecesse em nossa terra.
No dia 9 de janeiro de 1822, D. Pedro recebeu um abaixo-assinado pedindo-lhe que ficasse. Ele atendeu ao desejo do povo declarando: "Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação diga ao povo que fico".
Com esse ato, D.Pedro atendeu aos interesses dos ricos fazendeiros brasileiros.D.Pedro permaneceu no Brasil e esse dia passou para a nossa história como o Dia do Fico.
Os brasileiros continuaram em campanha política para que o Brasil se tornasse independente de Portugal.
No dia 7 de setembro de 1822, D.Pedro fez uma declaração oficial de independência,afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Nos meses seguintes, os brasileiros venceram facilmente o ataque das tropas portuguesas, com apoio inglês. Em pouco tempo, vários países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, apoiaram oficialmente nossa independência.D.Pedro tornou-se o primeiro imperador do Brasil, com o título de D.Pedro I.
O Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes são exercidos pelo imperador ou rei.

Teste seus conhecimentos no Quiz:
http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/independencia-quiz.html